No Outubro Rosa, importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama


No entanto, especialistas da área médica ressaltaram, em levantamento apresentado no ISPOR em 2017, que ainda que a conscientização seja muito importante, é necessário cuidado com as mensagens divulgadas neste período. Uma análise das postagens realizadas em redes como Facebook e Twitter em língua portuguesa mostrou que existe bastante desinformação nas campanhas de conscientização, especialmente acerca do autoexame, que não é considerado suficiente para a detecção precoce da doença. Tocar o próprio corpo e reconhecer sinais de possíveis mudanças é uma importante ferramenta de empoderamento da mulher frente à própria saúde, mas não substitui a mamografia, por exemplo.

0 visualização
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Ícone
© 20 Irradie esta ideia
Criado orgulhosamente com Dr. Felipe Teles de Arruda
E-mail: ftarruda@hotmail.com
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.